Seminário sobre veículos autônomos no Departamento de Engenharia Elétrica

29/11/2012

Acontece na próxima terça-feira, dia 4 de dezembro, o Seminário Coordinated Control of Autonomous Vehicles, a ser proferido por Fernando Lobo Pereira, professor catedrático da Faculdade de Engenharia do Porto.

O evento será realizado no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Elétrica, a partir das 14 horas.

Sobre o palestrante

Fernando Lobo Pereira é doutor em Engenharia Electrotécnica pela Universidade do Porto (1987), através da FEUP, e PhD. em Teoria do Controle pela Universidade de Londres através do Imperial College of Science and Technology (1986). Atualmente é Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia do Porto. É Membro da Comissão Técnica de Controle Ótimo do IFAC. Atua em Controle e Optimização, com ênfase na Optimização Dinâmica, Controle Impulsional e Controle de Sistemas Híbridos, Robótica Móvel com enfase em Estruturas da Decisão e do Controle para veículos e sensores em rede. Participa atualmente do acordo de cooperação internacional Porto - USP.