COMUNICADOS: Alunos

O Núcleo de Empreendedorismo da USP realiza processo seletivo 2024

07/02/2024

O Núcleo de Empreendedorismo - NEU é uma organização formada por um time multidisciplinar de estudantes de graduação, apoiada por pesquisadores e professores, com a missão de ajudar alunos e alunas da USP a começar suas startups e/ou trabalhar em startups já existentes.

Estamos crescendo e com novos projetos para o primeiro semestre.

Caso você tenha interesse em impactar centenas de estudantes da USP e seja aluno ou aluna de qualquer unidade da USP, participe do nosso processo seletivo.

Nosso sonho:
Queremos que a USP se torne uma das Universidades referência em empreendedorismo no mundo, assim como Stanford, MIT e a Universidade de Tel Aviv.
E o mais importante: queremos que todo aluno ou aluna da USP que sonhe em abrir uma startup tenha os melhores recursos à disposição.

O que fazemos:
Criamos e executamos iniciativas para ajudar alunos da graduação e pós-graduação a empreender e trabalhar em startups. Exemplos: Summer Jobs, programa de estágio durante as férias de verão em startups, com mais de 20 startups participantes todo ano; o Festival de Empreendedorismo da USP (FEU) que já contou com mais de 10 convidados do mercado palestrantes; a StartNEU, programa de aceleração de equipes em estágio inicial; projetos como vídeo aulas para mais de 400 mil estudantes no Coursera e muitos mais.

O que você ganha com isso:
Como membro(a) do NEU você aprende aspectos importantes de gestão e empreendedorismo como gerenciamento de projetos, construção de produtos centrados no usuário e liderança de pessoas, além de lidar com os principais agentes do empreendedorismo de Startups do país (fundos de investimento, investidores anjo, incubadoras, fundadores de sucesso, etc). Uma das maiores vantagens de ser membro do NEU é ver o seu trabalho impactando diariamente alunos e startups, ver o ecossistema de startups crescendo com a sua ajuda! O NEU também disponibiliza bolsas de apoio para que os membros possam se dedicar integralmente à instituição. Saiba mais sobre as atividades do NEU clicando aqui.

Como ficar por dentro dos assuntos do universo das startups:
Acesse nossa  Biblioteca  para conferir conteúdos sobre startups compilados pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP.
São conteúdos voltados para quem tem interesse no ecossistema de startups, que vão ajudar você a acessar oportunidades empreendedoras na USP, ter dicas para evitar os principais erros que fundadores de startups cometem, seja na USP, seja lá fora, e ficar por dentro das novidades.

Mais informação:   facebook     linkedin     instagram     youtube