COMUNICADOS: Alunos

Nota de esclarecimento da Reitoria sobre frequência dos estudantes

27/10/2023

Como foi informado no Conselho de Graduação, ontem (26/10), esclarecendo circular de orientação da Pró-Reitoria de Graduação, que visava a alertar a comunidade para a necessidade de terminarmos em bom termo nosso semestre letivo, as Unidades que tiveram paralisação poderão realizar adaptações de conteúdo em suas disciplinas até o dia 22 de dezembro de 2023, data final do ano letivo. As notas relativas a essas disciplinas serão lançadas até o dia 9 de fevereiro de 2024, conforme calendário vigente.

Nessas condições, torna-se factível o cumprimento da frequência mínima exigida regimentalmente. Caberá a cada docente, em consonância com sua Unidade, consolidar a frequência dos estudantes no semestre, levando em consideração as situações específicas. Portanto, com a volta às aulas, não há risco de que alunas e alunos, especialmente do primeiro ano, venham a ser prejudicados.

Esta Reitoria busca a retomada da normalidade da vida acadêmica e não tem intenção de promover perseguição e retaliação de qualquer natureza.

Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP