Freie Universität Berlin concede bolsas de estudos a estudantes de graduação

19/03/2024

A Freie Universität Berlin (Alemanha) concederá 15 bolsas de estudo, com apoio do Santander Universitäten Deutschland, a estudantes do Brasil, Colômbia, Índia e Tailândia para participarem do programa Freie Universität Berlin International Summer and Winter University (FUBiS), Term III 2024, que ocorrerá de 20 de julho a 17 de agosto de 2024.

As inscrições estão abertas até 1º de abril de 2024.

A FUBiS é um programa acadêmico intensivo de curto prazo para estudantes internacionais oferecido pela Freie Universität Berlin.

Durante três períodos por ano, a FUBiS oferece cursos de matérias em inglês e alemão em todos os níveis de proficiência.

Os alunos recebem créditos e notas da Freie Universität Berlin que podem contar para seus diplomas.

A FUBiS também organiza alojamento, atividades extracurriculares e outros serviços.

O valor da bolsa é de € 3.030 por aluno e será abatido dos serviços incluídos. Cada bolsa inclui a taxa do programa da FUBiS, a mensalidade de um curso de uma matéria à escolha do aluno, alojamento em um dormitório individual com banheiro e cozinha compartilhados, um pacote de seguro de saúde e de responsabilidade civil, bem como um valor fixo para despesas de viagem.

A bolsa é destinada especificamente a alunos que enfrentam desvantagens econômicas. São elegíveis para essa bolsa os alunos de graduação que estejam pelo menos no segundo semestre de estudos universitários no momento da inscrição e tenham mais de 18 anos de idade.

Os alunos podem ver a chamada de bolsas de estudo e enviar sua inscrição por meio da plataforma on-line Santander Open Academy

Acesse também as mídias sociais: Instagram,  Linkedin    Facebook

Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a equipe do FUBiS pelo e-mail fubis@fubis.org