COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

Curso de outono em Escrita Científica Avançada

22/03/2024

Projetado para apoiar pesquisadores em todas as áreas do conhecimento, o Portal da Escrita Científica da USP de São Carlos organiza nos dias 17, 18, 24 e 25 de abril, sempre às 15h30 e de forma remota, o “I Curso de Outono em Escrita Científica da USP”.

Esse evento, gratuito e aberto a todos os interessados, visa aprimorar as habilidades científico-acadêmicas de alunos de pós-graduação, pós-doutores, docentes e pesquisadores, além de alunos de graduação, em pesquisa básica e/ou aplicada.

Espera-se que os participantes otimizem suas potencialidades no desenvolvimento de pesquisa científica de alto nível, no estado-da-arte, através da adequada redação científica de artigos científicos internacionais.

Nessa nova edição, o curso traz 4 módulos que abordam desde a estrutura de artigos científicos, passando por linguagem e editoração, até temas atuais como a utilização de Inteligência Artificial no apoio à escrita.

Este curso será ministrado pelo Prof. Dr. Valtencir Zucolotto.

Acesse aqui para inscrição.