Comemoração de 45 anos do Projeto Nióbio, 35 anos do Programa de Pós graduação em Engenharia de Materiais) e 25 anos do curso de Graduação em Engenharia de Materiais

10/07/2023

É com enorme prazer que convidamos os amigos da EESC USP a participar do evento de comemoração dos 45 anos do Projeto Nióbio, precursor do Departamento de Engenharia de Materiais, dos 35 anos do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais (PPGEM) e dos 25 anos do curso de graduação em Engenharia de Materiais.

O evento ocorrerá no dia 08 de agosto de 2023, no Departamento de Engenharia de Materiais (DEMAR) da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL USP).

Para tornar essas comemorações um marco na história do Departamento de Engenharia de Materiais e das centenas de pessoas e instituições que estiveram conosco nesta jornada, queremos convidá-los a participar do evento. Ficaremos imensamente alegres por recebê-los no Departamento aqui na EEL USP, em Lorena, para esta comemoração.

Para aqueles que não puderem estar presentes, gostaríamos de receber vídeos de 1 a 1,5 min de duração com seus depoimentos sobre a importância do Projeto Nióbio e do Departamento de Engenharia de Materiais na vida acadêmica e profissional de cada um.

Aproveitaremos a ocasião para homenagear o professor Daltro Garcia Pinatti, que nos deixou de forma tão repentina em julho de 2021 e que, devido à pandemia, não pode receber a devida consideração pelos seus trabalhos e realizações.

Àqueles que pretenderem vir pessoalmente, por favor, confirmem sua presença no e-mail nb45anos@eel.usp.br até 15 de julho de 2023. Para aqueles que desejarem enviar vídeo, o endereço de e-mail é o mesmo, também até 15 de julho de 2023.

Participem, para que a história do Projeto Nióbio e do Departamento de Engenharia de Materiais seja resgatada e contada pelos que efetivamente a construíram.

O programa do evento seguirá brevemente.

Prof. Dr. José Benedito Marcomini
Departamento de Engenharia de Materiais