Sobre planejamento de aulas no ambiente virtual O conceito de aula invertida em 60 segundos Uso da pirâmide de Bloom para a definição de objetivos instrucionais Palestra do Prof. Paulo Seleghin sobre o uso do Youtube em aulas de engenharia Palestra sobre ensino virtual - Experiências dos Professores Paulo Seleghin e Luis Carpinetti Criando tarefas e avaliações no E-disciplinas USP Palestra do Prof. Cazarini sobre o potencial de uso da plataforma e-Disciplinas Sobre a plataforma e-disciplinas Sobre a plataforma Google Classroom Avaliação no Google Classroom - Parte 1 Avaliação no Google Classroom - Parte 2 Avaliação no Google Classroom - Lista de vídeos Uma experiência de uso do Google Classroom O uso de avaliações automatizadas (combinatoriais ) no e-disciplinas: experiência do Professor Paulo Seleghin Procedimento para criar uma prova combinatorial - Prof. Paulo Seleghin Avaliação de projetos utilizando Rubricas, Anotações, vídeos e quadro de notas Avaliações e devolutivas aos estudantes Sobre objetos de aprendizagem Forum in Moodle 3.5 Utilizando sistemas de votação com SOCRATIVE para envolver alunos em sala de aula Orientação sobre uso do Google Meet para aulas a distância Dica para trabalho em grupo (Equipes de Estudantes) dentro de uma aula virtual SÍNCRONA no e-disciplinas Extensões do Google Meet que são úteis Sobre videoaula síncrona Videoaula assíncrona Publicando vídeos no repositório e-Aulas da USP Oficina de edição de vídeos Efeito de aproximação e panorâmica em seus vídeos... Como gravar aulas em vídeo na sua casa - Prof. André Cunha (Eng. de Transportes) Ferramentas de lousas digitais Gravando a aula direto do PowerPoint - Prof. André Luis Cunha