Sistemas de produção de hortaliças ‘baby leaf’ é tema de palestra na Escola
10 de setembro de 2015

O encontro é coordenado pelo professor Benedito de Moraes Purquério, do SEM, e abordará os sistemas de cultivo das ‘baby leafs’ – hortaliças pequenas no tamanho – desde o plantio até a colheita, destacando os equipamentos para peletização, semeadura e colheitadeiras.

Os produtos mini, que apresentam proporções reduzidas, são variedades que crescem até um tamanho determinado, já a ‘baby leaf’ é a hortaliça colhida ainda na fase de desenvolvimento. No caso das alfaces adultas, por exemplo, o tempo de colheita é de 80 dias, mas para a variedade ‘baby’ elas estão prontas para o mercado na metade desse período.

O Instituto tem realizado pesquisas para aumentar a produção desse tipo de hortaliças, tendo em vista que sua principal vantagem em relação ao produto tradicional é o ganho no preço.

informação

Departamento de Engenharia Mecânica Tel.: (16) 3373-9391 E-mail: departamento.mecanica@eesc.usp.br