EESC realizou matrícula dos aprovados no vestibular 2014
13 de fevereiro de 2014

eesc matricula 2014 01 siteForam confirmados 449 estudantes matriculados, isso equivale apenas 8% de desistências do total de vagas oferecidas nos 10 cursos de graduação em Engenharia: Civil, Mecânica, Elétrica – Eletrônica, Elétrica – Sistemas de Energia e Automação, Produção, Aeronáutica, Ambiental, Mecatrônica, Materiais e Manufatura e Computação, este último oferecido em conjunto com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

Uma equipe de funcionários da Unidade recepcionou os estudantes no Ginásio de Esportes do Campus e orientando-os sobre as etapas da matrícula e o preenchimento de formulários. Após esse processo os alunos foram convidados a conversar com o coordenador do seu curso para conhecer mais detalhes da carreira escolhida, grade curricular, horário e local das aulas. Além, também, de destacarem a estrutura educacional e as oportunidades oferecidas pela Escola durante os anos de graduação.

Do lado de fora do Ginásio, os representantes das Secretarias Acadêmicas do Centro Acadêmico Armando de Salles de Oliveira (CAASO) e outros estudantes veteranos aguardavam os calouros em tendas separadas para participar das atividades de integração.

Além dos alunos, os familiares também compareceram à matrícula para acompanhar de perto a primeira recepção acadêmica. O pai e engenheiro mecânico Luis Antônio Pacheco, de 52 anos, acompanhou a filha ingressante do curso de Engenharia – Sistemas de Energia e Automação, e comentou “Ela já cursou um técnico e se interessou pela área, e logo no primeiro vestibular conquistou a vaga. Para nós é um orgulho muito grande”.

A filha e caloura, Ana Luiza Vieira Pacheco, de 18 anos, disse que se interessou pelo curso da EESC devido à ênfase em Automação e que, mesmo passando em outras universidades públicas, optou por se matricular na USP. “Após tanta dedicação, me sinto muito feliz em ver meu nome entre os aprovados”, afirmou.

eesc matricula 2014 02 site

Semana de Recepção

Para XVI Semana de Recepção aos Calouros 2014 Todos nós juntos, porque unidos fazemos a diferença, que ocorre de 17 a 21 de fevereiro, a Escola preparou uma programação especial com atividades dedicadas não só aos estudantes, mas também aos familiares que os estiverem acompanhando.

A abertura da semana começará às 9 horas, no Ginásio de Esportes, com uma conversa com o diretor da Escola, professor Geraldo Roberto Martins da Costa, com o presidente da Comissão de Graduação, professor Eduardo Morgado Belo, e com os coordenadores dos cursos da Unidade. Logo após será oferecido um café da manhã.

Às 11 horas acontece a primeira atividade destinada aos pais: o bate-papo intitulado Meu filho entrou na EESC. Às 14h30 será realizada uma visita monitorada às áreas 1 e 2 do Campus. Para participar desses eventos é necessário acessar o hotsite calouros.eesc.usp.br e confirmar presença.

Alguns dos destaques da terça-feira, dia 18, são: as palestras A importância da prática da boa ética na vida profissional com professor Carlos Goldenberg do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação, no Ginásio de Esportes, e Empreendendo na faculdade, ministrada por Ricardo Pinto, ex-aluno do curso de Engenharia de Produção, no Anfiteatro Jorge Caron.

As demais atividades programadas da Semana de Recepção podem ser conferidas no hotsite que também disponibiliza informações e sobre a cidade, o Campus e a vida acadêmica, além de mapas e telefones úteis, para adaptação e familiarização dos novos estudantes à Unidade.

Por Keite Marques, da Assessoria de Comunicação da EESC