COMUNICADOS: Alunos

USP oferece trial da base de dados ICE Virtual Library

23/10/2023

Até o dia 30 de novembro, a editora Emerald Publishing oferece acesso aos periódicos e livros da ICE Publishing por meio de trial da base de dados ICE Virtual Library.

A Institution of Civil Engineers (ICE) detém um vasto portfólio de conteúdo de Engenharia composto por 35 periódicos revisados por pares, mais de 1.500 eBooks e mais de 36.000 artigos de pesquisa, que remontam a 1836.

A coleção de periódicos se estende para além da área de Engenharia Civil, abrangendo outras áreas como Ciências Físicas e Sociais. Essas publicações versam sobre temas essenciais, tais como Infraestrutura, Materiais, Ciência de Materiais, Geotecnia, Meio Ambiente, Estruturas, Água e Engenharia Civil.

Já a coleção de eBooks permite inclui obras de referência, coleções editadas, manuais, especificações e guias de melhores práticas. Alguns dos assuntos disponíveis são Contratos, Finanças e Direito, Energia, História da Engenharia, Meio Ambiente, Eurocódigos, Geotecnia, Gestão, Estruturas e Edifícios, Transporte, Água e Águas Residuais.

O ICE Virtual Library pode ser acessado clicando aqui a partir dos computadores da USP.

Mais informação: (16) 3373-9207   |   E-mail