COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

Prêmio USP Mães Pesquisadoras - Edição 2024

27/02/2024

Estão abertas as inscrições para o Prêmio USP Mães Pesquisadoras - Edição 2024.

Este ano serão premiadas pesquisadoras das áreas de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias. Serão concedidos até 4 prêmios, nas categorias Docente (contratada após 01/01/2012), Pós-Doutoranda, Pós-Graduanda e Graduanda.

As inscrições serão feitas no sistema Atena pelas candidatas ou pela Comissão de Pesquisa e Inovação (Editais>Solicitações), preenchendo o formulário do sistema e inserindo a certidão de nascimento ou adoção do(s) filho(s), até 04/03/2024. As CPqIs devem verificar se as informações e arquivos inseridos estão corretos e validar as inscrições até 06/03/2024. Somente as inscrições validadas pelas CPqIs serão enviadas à PRPI.

Gostaríamos de lembrar que as alunas de graduação e pós-graduação não têm acesso ao sistema Atena e que, portanto, as CPqIs deverão fazer a inscrição delas no sistema. As informações solicitadas para a inscrição são:

1- Motivação para a candidatura ao Prêmio (relate como a maternidade influenciou o desenvolvimento da pesquisa - máximo de 5.000 caracteres com espaços);

2 - Referência Pessoal (até 3 pessoas que possam dar referências sobre o trabalho da candidata - nome, e-mail e relação com a candidata);

3 - Referências Bibliográficas (até 5 produções da candidata que ela considere mais relevantes);

4 - Certidão de nascimento do/s(a/s) filho/s(a/s);

5 - Histórico Escolar (apenas para graduandas e pós-graduandas).

Para mais informações, consultem o edital.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação