Prêmio Saint-Gobain está com inscrições abertas

04/07/2013

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para a primeira edição do Prêmio Saint-Gobain. Com o tema “Habitat Sustentável”, o concurso é dirigido a profissionais e estudantes das áreas de arquitetura, engenharias civil e mecânica ou disciplinas relacionadas.

O concurso tem como objetivo reconhecer e premiar projetos e obras sustentáveis que se destacaram na proposição de soluções inovadoras na área da construção civil, ampliando o conceito de sustentabilidade do setor.

O prêmio será dividido em duas categorias: Estudante e Profissional.

Poderão participar da categoria Estudante os formandos no ano de 2012 ou estudantes cursando, em 2013, o último ano de arquitetura, engenharias civil e mecânica ou cursos relacionados. A categoria contemplará a modalidade “Projeto Acadêmico”, na qual poderão concorrer trabalhos de conclusão de curso e/ou finais de graduação, aprovados ou não em banca examinadora, e que estejam em linha com objetivos e área de abrangência do prêmio.

A categoria Profissional será aberta a profissionais de arquitetura, engenharias civil e mecânica ou áreas relacionadas, e será dividida em duas modalidades: Projeto, para projetos em estágio de desenvolvimento, e Edificação, para projetos já realizados com obra concluída a partir de janeiro de 2011.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até às 18 horas do dia 30 de setembro por meio do site www.premiosaintgobain.com.br. A data final para o envio de projetos em formato digital será 31 de outubro.

Para informações sobre a premiação, cronograma e inscrições acesse o site da Saint-Gobain.