Prêmio para pesquisa sobre doenças infecciosas nos países em desenvolvimento

22/08/2024

Anualmente, o Institut de France's Christophe & Rodolphe Mérieux Foundation outorga o Prêmio Christophe Mérieux para apoiar a pesquisa sobre doenças infecciosas nos países em desenvolvimento. A premiação, no valor de 500 mil euros, destina-se exclusivamente a cientistas destes países e cuja atividade seja exercida permanentemente nestes.

O prêmio é distribuído da seguinte forma:

100 mil euros como premiação pessoal ao vencedor e chefe da equipe científica
400 mil euros destinados ao desenvolvimento da pesquisa.

A inscrição é feita diretamente pelo pesquisador e os documentos necessários são:
CV do candidato e líder da equipe, com data de nascimento e comprovante de residência (uma página)
• Composição da equipe (1 página)
• Descrição de resultados de pesquisas anteriores na área (2 páginas)
Título do projeto de pesquisa
Projetos de pesquisa em andamento (2 páginas)
• Lista das dez publicações mais significativas
• Razões que justificam a candidatura ao Prémio (meia página)
• Duas cartas de apoio de instituições externas ao candidato (não mais que duas).

Vale notar que candidatos que já tenham concorrido em anos anteriores não podem ressubmeter mais de três vezes.

As inscrições devem ser enviadas eletronicamente como um arquivo PDF contínuo para o seguinte endereço eletrônico: alice.carron@institutdefrance.fr

Também deve ser enviada uma cópia por correio para o seguinte endereço:

Fondation Christophe et Rodolphe Mérieux
Prix Christophe Mérieux
Institut de France
23, quai de Conti
75270 Paris Cedex 06

O prazo para inscrições é até 16 de setembro.

Dúvidas e pedidos por mais informações devem ser dirigidos à alice.carron@institutdefrance.fr

Confira o texto original em inglês.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação - USP