Manifestação dos estudantes e encaminhamentos

16/10/2023

Prezado(a) Docente e Funcionário(a) EESC,

Informamos que está em andamento as discussões relacionadas às demandas apresentadas pelos estudantes do campus durante a paralisação ocorrida na última quarta-feira, dia 11.

Os dirigentes das unidades (EESC, IAU, ICMC, IFSC, IQSC E PUSP-SC), em contato com a Reitoria da USP, estão analisando os itens da pauta apresentada e mantendo diálogo com a representação estudantil.

Antecipadamente, a EESC descartou o item que trata da reposição de professores, considerando que o tema já foi pormenorizado pelo magnífico reitor, inclusive com o cronograma de contratação em andamento.

Outras solicitações, como melhoria da infraestrutura e ampliação de serviços, estão na pauta de discussão.

Assim, neste momento, caso haja novas manifestações, solicitamos que evitem qualquer tipo de confronto e comunique o fato o mais rapidamente possível ao gabinete da Diretoria.

Fernando Martini Catalano
Diretor