Inscrições para o Exame CELU

06/02/2024

Na sexta-feira, 15 de março de 2024, será aplicado o Exame CELU (Certificado de Espanhol: Língua e Uso) de maneira digital.

Oral: 21 e 22 de março. A inscrição poderá ser realizada através deste site até 20 de fevereiro de 2024 (sujeito às vagas disponíveis).

Vale destacar que os resultados dessa edição serão publicados no dia 11 de abril.

O certificado também será emitido com a assinatura digital das autoridades correspondentes e será disponibilizado para download.

Requisitos para participar do CELU digital:
• Notebook ou PC Desktop
• Conexão à internet
• Câmera web e microfone
• Aplicativo Zoom

Para consultas, entrar em contato através do e-mail: infocelu@cin.edu.ar.

As edições regulares do Exame CELU (Certificado de Espanhol: Língua e Uso) são realizadas quatro vezes por ano.

Desde 2020, o CELU pode ser feito e certificado de maneira completamente digital.

O Consórcio Interuniversitário ELSE (Espanhol, Língua Segunda ou Estrangeira), que pertence ao Conselho Interuniversitário Nacional (CIN) argentino, decidiu adaptar o exame CELU à nova realidade para dar resposta à necessidade de pessoas de diferentes lugares do mundo de certificar o uso do espanhol como língua segunda. Tudo isso exigiu a articulação interdisciplinar de equipes académicas, administrativas e técnicas, que trabalharam em cada etapa de sua implementação para garantir a validade e a confiabilidade que caracterizam o exame.