Inscrições abertas para o time voluntário de tutores do Salvaguarda

26/04/2024

Procura oportunidades que ofereçam certificado e que, ao mesmo tempo, te possibilitem contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior? Isso tudo de forma on-line e sem sair de casa? Se sim, boa notícia: você pode fazer parte do Salvaguarda, o maior programa social de auxílio para jovens da rede pública do país. Auxiliamos, de forma humanizada e personalizada, jovens da rede pública de 1.557 cidades com a escolha profissional e com o ingresso no ensino superior.

As inscrições para o time de tutores estão abertas até o dia 5 de maio.

Você terá a oportunidade de, por 4 meses, ser o(a) mentor(a) de 5 jovens da rede pública do seu próprio Estado/região e ajudá-los com demandas dentro de dois eixos: informacional e organizacional.

Neste ano recebemos 23.132 inscrições de estudantes e precisamos de um grande time de tutores.

Você, enquanto tutor(a), precisará utilizar apenas a bagagem que adquiriu com sua jornada rumo ao ensino superior. Assim, não tenha dúvidas: será um agente fundamental na vida dos estudantes que auxiliar, para que também possam conquistar o sonho de ingressar em uma universidade.

O time de voluntário tem acesso ao certificado com carga horária dedicada e a uma carta de recomendação do programa, que poderá ajudar em processos seletivos de emprego que valorizem atividades sociais voluntárias.

Todas as informações estão disponíveis neste edital

Mais informação: Instagram.