Inscrições abertas em programas de bolsas para graduação

24/04/2013

O período de inscrições para o Programa Aprender com Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP vai até o dia 14 de maio.

A finalidade do Programa é fomentar as ações de cultura e extensão por meio da interação das atividades de pesquisa do corpo discente da graduação, em projetos, de forma a contribuir para a sua formação. Propõe‐se, assim, a apoiar projetos dessa natureza em temáticas voltadas para os desafios da realidade intra e extrauniversidade.

No mesmo dia, 14 de maio, encerram-se as inscrições para o Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) da Superintendência de Assistência Social (SAS) da USP.

O PAPFE consiste em apoios e bolsas disponibilizados anualmente para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação que apresentem e comprovem dificuldades socioeconômicas para se manterem na Universidade. Tem como objetivo principal fornecer condições para que o estudante mantenha e amplie suas atividades na academia, visando reduzir a evasão e contribuindo para a formação acadêmica integral do aluno.

As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema JúpiterWeb.