A Universidade no século XXI: Uma reflexão da Ibero-América

16/10/2013

Em julho de 2014, o Brasil será sede do III Encontro Internacional de Reitores Universia. O evento, que acontecerá no Rio de Janeiro e receberá reitores de todo o mundo, se converterá em um ponto de reflexão sobre a universidade ibero-americana do século XXI.

Como preparação para o Encontro, os organizadores querem conhecer a opinião dos universitários, professores e colaboradores de Instituições de Ensino Superior da Ibero-América sobre os temas mais latentes do presente e do futuro da educação. As questões foram baseadas na realidade ibero-americana e nos cinco eixos da Agenda do Encontro de Reitores de Guadalajara 2010: a universidade comprometida, formadora, criativa, sem fronteiras e eficiente.

A ideia é abrir, ao longo dos próximos meses, um processo de consulta composto por cinco pesquisas de opinião. Os questionários estarão disponíveis em links próprios, que serão divulgados a cada lançamento. A primeira pesquisa, que tem como tema o compromisso social da universidade, já foi lançada e pode ser respondida até o dia 18 de outubro, clicando aqui .

O evento é organizado pela Universia e pelo Santander Universidades.