1º Prêmio IBE de Incentivo a Projetos Colaborativos Brasil-Europa recebe inscrições

29/07/2013

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio IBE de Incentivo a Projetos Colaborativos Brasil-Europa. O prazo para se inscrever vai até o dia 30 de agosto, e serão aceitos projetos de quaisquer áreas do conhecimento desenvolvidos em instituições brasileiras.

ibe

O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), composto por universidades associadas europeias e parceiras brasileiras - entre elas, a USP ­-, surgiu a partir de um convite público da Comissão Europeia para a criação de um instituto de estudos europeus no Brasil. O objetivo principal do Instituto é promover o desenvolvimento do ensino e da pesquisa sobre temas nos quais a experiência europeia possa agregar valor e aportar uma contribuição relevante para enfrentar os desafios de desenvolvimento do Brasil e melhorar as políticas e programas nacionais correspondentes.

A premiação é de caráter acadêmico e destina-se aos três melhores projetos em andamento que mantenham acordos de cooperação entre universidades do Brasil e da Europa. Os projetos contemplados serão apresentados no 3º Congresso Anual do IBE – Inovação, Cultura e Sustentabilidade: Desafios para o Brasil e Europa, que será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, em Florianópolis (SC).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do IBE, por meio deste link.

Para outras informações, acesse o site do Instituto de Estudos Brasil Europa.