1ª Escola de Inverno de Energia da ABCM

04/07/2023

O século XXI será conhecido como o século das energias renováveis. As tecnologias das novas formas de energia avançam a passos largos em diversas direções. Graças a abundância da radiação solar no território brasileiro e outros recursos renováveis, o país conta uma janela de oportunidade ímpar de se estabelecer como exemplo em nível mundial do uso das renováveis. Entre as fontes disponíveis, a energia solar, biomassa, hidrelétrica, das ondas, das marés, geotérmica e eólica podem substituir com sucesso as fontes tradicionais baseadas em petróleo, gás e carvão. Para fazer frente a estes novos desafios, a ABCM – Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas tem o prazer de lançar a 1ª Escola de Inverno de Energia da ABCM. Nesta primeira edição, a ênfase será as Energias Renováveis.

O evento será realizado nas dependências da Escola Politécnica da USP, entre os dias 24 e 27 de julho de 2023. Se você é estudante ou profissional atuante na área, terá a oportunidade de ter uma formação rápida e concisa dos seguintes temas: biomassa, solar, eólica e hidrogênio e armazenamento de energia. Serão 4 aulas concentradas nas manhãs e o período da tarde serão oferecidas palestras técnico-científicas de pesquisadores e profissionais com destaque de atuação na área.

Faça já a sua inscrição.

Informações adicionais, contate o e-mail: energia2023@usp.br

Contamos com sua presença!

Faça a sua inscrição clicando aqui.

Mais informação:
e-mail: energia2023@usp.br