eesc workshop pae slide

Carina conquistou o terceiro lugar pela apresentação o projeto intitulado Aplicação do método mapa de empatia em projeto real (PBL) na disciplina de Projeto do Trabalho e Ergonomia SEP0451, desenvolvido sob a supervisão da professora do Departamento de Engenharia de Produção da EESC, Janaina Mascarenhas Hornos da Costa.

O evento aconteceu de forma incorporada ao 3º Congresso de Graduação da USP e teve como objetivo o debate do aperfeiçoamento do ensino no nível superior e o compartilhamento das experiências vividas pelos estagiários do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) nas diversas áreas do saber.

No período da manhã, foi realizada a mesa-redonda Programas de Aperfeiçoamento de Ensino: Avanços e Perspectivas, e à tarde foram realizadas as apresentações orais dos alunos de pós-graduação da USP que realizaram estágio em docência do PAE. Os três melhores trabalhos apresentados foram premiados com a inscrição em um congresso nacional ou internacional, no valor máximo de R$1.000,00.

“Fiquei muito contente em ter conseguido o terceiro lugar e ganhado um prêmio para ajuda com gastos em congressos. Com certeza vai ajudar muito para ter mais conhecimento na minha área, compartilhar conhecimento e fazer uma boa rede de contatos”, contou a doutoranda.

Participação da EESC

eesc workshop pae delianeAlém de Carina, a EESC também marcou presença na área das engenharias com a apresentação de um novo experimento para disciplina SMM0303 – Materiais Poliméricos I denominado Viscoelasticidade dos polímeros: experimento com pêndulo de torção, o qual foi desenvolvido pela aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia de Materiais, Deliane da Silva Cabral, sob a supervisão do professor Antonio José Felix de Carvalho, do Departamento de Engenharia de Materiais.

A Comissão Coordenadora do PAE na EESC agradece aos coordenadores dos programas de pós-graduação pelas indicações dos alunos para seleção e, em especial, às alunas Carina e Deliane pela dedicação, empenho e disponibilidade para participação no Workshop PAE.

[+] informação

Comissão Coordenadora do PAE na EESC Tel.: (16) 3373-8191 E-mail: ccpae@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagens: Divulgação